FC Maia suspenso por dois anos pela FPF (Actualizada)

0
142

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol desclassificou e despromoveu o Futebol Clube da Maia, da III Divisão, e suspendeu o clube, por duas épocas, do campeonato e da Taça de Portugal.

Em comunicado (ver AQUI), após a reunião de ontem, o CD anuncia a punição do clube maiato “com as penas de suspensão por duas épocas desportivas da Taça de Portugal, averbamento da desclassificação do campeonato nacional da 3.ª divisão, baixa de divisão, suspensão por duas épocas desportivas nesta prova e multa única de 6250 euros”.

O FC Maia foi excluído no início da época por não ter comparecido aos jogos com Moncorvo (campeonato) e Cova da Piedade (Taça de Portugal), e, depois de dois adiamentos, por não ter jogadores inscritos para disputar os jogos com Lixa e Alpendorada (III), este desmarcado pela Federação devido a impedimentos por dívidas.

O presidente do FC Maia, António Fernando, já garantiu que vai recorrer da decisão, principalmente por causa da suspensão. No entanto, não tem muita esperança que a decisão seja alterada.

[audio:Maia_suspenso.mp3]