Feira do Desporto na Quinta da Pícua, com jogos do Mundial

0
174

O encontro entre Portugal e o Brasil, do Mundial de Futebol 2010, na África do Sul pode ser visualizado em ecrã gigante na Feira do Desporto, na Quinta da Pícua, Águas Santas.

É esta sexta-feira, partir das 15h00. A iniciativa, promovida pelo Pelouro das Relações Internacionais e Desenvolvimento Económico, contará com a presença do Embaixador da África do Sul, em Portugal, assim como toda a sua delegação. Durante o período do jogo poderá ser apreciado churrasco típico daquele país africano, assim como animação e distribuição de produtos oriundos do país organizador do Mundial de 2010, nomeadamente a famosa vuvuzela.

A Quinta da Pícua recebe, entre quinta e domingo, a quarta edição da Feira do Desporto. É uma iniciativa do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia. O evento envolve uma grande parte das associações desportivas do concelho da Maia, às quais foi cedido um espaço para a promoção, organização de actividades e angariação de fundos para a instituição que representam.
Este ano, a Feira do Desporto conta com a presença de quatro dezenas de colectividades, mais duas do que na edição do ano passado. A autarquia espera ultrapassar os cerca de 35 mil visitantes da edição do ano passado.

Quinta e sexta-feira, pode visitar a feira das 14h00 às 24h00. Sábado e domingo, das 10h00 às 24h00.
A exemplo das edições anteriores, as noites, a partir das 22h30, são animadas com espectáculos musicais, com a presença de José Malhoa, João Neto, Canta Brasil e Grupo de Amigos do Ambiente. As actividades desportivas são variadas e para todas as idades, como actividades radicais (escalada, slide, paralelas, pula-pula), e Insufláveis. Pela primeira vez, o público tem a oportunidade de assistir aos jogos da X Edição dos Jogos Inter-Freguesias nas modalidades de Futsal e Basquetebol, e a um Torneio Lúdico de karaté da Maia. Para além do Portugal – Brasil, os visitantes podem ainda assistir à transmissão dos vários jogos do Mundial de Futebol 2010, em ecrã gigante.

Fernanda Alves