Fernanda Ribeiro e os 25 anos de medalha de ouro

0
218
foto de arquivo (de Filipa Nogueira)
- Publicidade -

A Gold Gala Fernanda Ribeiro, em atletismo, assinala este sábado, na pista da Maia, os 25 anos da medalha de ouro conquistada pela atleta nos 10.000 metros nas olimpíadas de Atlanta.

O meeting junta atletas nacionais e estrangeiros, de elite mundial, e vários dos participantes vão tentar obter os mínimos que lhes permitam participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Gala decorre no sábado, a partir das 19h45, com 100 metros e 100 metros barreiras, 110 metros barreiras, salto em altura e salto em comprimento, 10.000 metros, 5.000, 400 e 3.000 metros obstáculos, no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho. Devido às restrições resultantes da pandemia, as provas decorrem sem a presença de público, mas terão transmissão em direto pela internet, através do canal da Federação Portuguesa de Atletismo, FPA TV.

A Gold Gala Fernanda Ribeiro 2020 tem o nome da atleta portuguesa mais medalhada de sempre e inicia um novo ciclo de Meetings de Atletismo na Maia e, à semelhança da edição de 2018, permitirá à cidade ser uma vez mais referência para a obtenção de marcas de excelência, que figuram no ranking da IAAF.

Organizada pela Academia Fernanda Ribeiro, a Gala conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia, Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo do Porto e Conselho Regional de Arbitragem da AAP.

- Publicidade -