Filipa Martins faz história e dá nome a novo movimento de sua autoria

0
488
foto de arquivo
- Publicidade -

Não é para toda a gente…a ginasta da Maia, Filipa Martins, fez história: o seu nome vai ser dado a um novo movimento técnico inédito.

A atleta apresentou um novo elemento técnico, que será incluído no código de pontuação internacional e que vai levar para sempre o nome “Martins”.

Na Suíça, a representar Portugal nos Europeus de ginástica artística, Filipa fez história logo no primeiro dia, a 21 de abril.

É que, a maiata apresentou um movimento novo e da sua autoria deixando o seu nome na história, para razões além das medalhas conquistadas.

Filipa Martins, ginasta que integra o Acro Clube da Maia, também conseguiu resultados: foi apurada para duas finais, uma delas nas paralelas assimétricas, aparelho onde executou este elemento inédito. A ginasta terminou no 12º lugar no concurso geral (all-around), com 52.865 pontos, e vai estar presente também nesta final.

Recorde-se que Filipa Martins está a preparar-se para os Jogos Olímpicos em Tóquio, depois de já ter passado pelos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A ginasta da Maia será a única a representar as cores lusas na modalidade de ginástica artística feminina.

O Acro Clube da Maia já deu os parabéns publicamente à ginasta Filipa Martins e ao técnico José Ferreirinha, partilhando nas redes sociais o vídeo do feito alcançado.

- Publicidade -