Fim-de-semana quase perfeito no voleibol

0
94

As equipas maiatas nos nacionais de voleibol continuam a fazer boas carreiras. No passado fim-de-semana houve três vitórias em quatro jogos. Não fosse a derrota caseira do Castelo e seria um fim-de-semana perfeito.

Na Divisão A1 de Seniores Masculinos, o Castelo teve dupla jornada de duplas emoções. No primeiro jogo, os maiatos foram até ao Pavilhão Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, bater o Sporting Club das Caldas, por 0-3, com parciais de 13-25, 17-25 e 21-25. O segundo jogo, a recepção ao Fonte Bastardo no Pavilhão Castelo da Maia Ginásio Clube, não correu tão bem, talvez acusando algum cansaço, e os comandados de Alexandre Afonso foram derrotados, por 2-3, num jogo sempre muito equilibrado, como mostram os resultados dos sets, 25-19, 25-27, 25-22, 22-25 e 12-15 na chamada “negra”.

Na classificação, o Castelo mantém a sexta posição, agora com 13 pontos, menos quatro que o trio líder da prova, que continua a ser composto por Benfica, Vitória de Guimarães e Sporting de Espinho.

Os homens do Castelo da Maia voltam a entrar em capo amanhã, às 17hh0, quando se deslocarem ao Pavilhão Ilídio Ramos, no Centro de Congressos de Matosinhos, para defrontar o último classificado, Leixões, que continua sem vencer, em oito jogos tem oito derrotas e apenas ganhou dois sets.

Na Divisão A1 de Seniores Femininos, o Gueifães também teve um jogo complicado frente às madeirenses do Marítimo. Num jogo realizado no Municipal de Gueifães, as maiatas venceram por 3-1, mas com sets, com parciais de 25-17, 25-22, 23-25 e 25-20.

Com este resultado, as meninas de Gueifães somaram a quarta vitória em seis jogos e estão na terceira posição da tabela classificativa com 10 pontos, menos que a dupla que está na liderança e que é composta por pelos açorianos do Ribeirense e do Clube K.

As comandadas de João Vieira voltam a entrar em campo este domingo, às 16h00, quando receberem o quinto classificado Ala Nun’Álvares de Gondomar no Pavilhão Municipal de Gueifães.

Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, o Gueifães somou outra vitória, a sétima consecutiva. Na visita precisamente ao Ala Nun’Álavares de Gondomar, os maiatos venceram por 0-3, com três sets muito disputados, com parciais de 20-25, 20-25 e 22-25.

Na classificação, os homens de Gueifães são líderes isolados, com sete vitórias em sete jogos, 14 pontos e apenas concederam dois sets. Os maiatos têm mais um ponto que o Académico de S. Mamede e o Clube Desportivo de Fiães, e mais dois que o Clube K, mas os açorianos têm menos um jogo.

Amanhã, às 18h00, os comandados de José Seco vão até ao Pavilhão da Escola Secundária Vergílio Ferreira para defrontar o sexto classificado Centro de Voleibol de Lisboa.

André Cordeiro