Final do Campeonato Mundial de Hip Hop volta à Maia em abril

0
435
Campeonato Mundial de hip hop

Está de volta o maior evento nacional de dança hip hop e que irá apurar os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop, a decorrer em Phoenix, Arizona, EUA em Agosto de 2020. As finais nacionais irão decorrer na Maia em abril.

Tudo começa agora com as Fases Regionais do Campeonato de Portugal de hip hop dance com as cidades de Almada e da Póvoa de Varzim a acolherem estes eventos de qualificação.

A fase Regional Centro/Sul irá decorrer em Almada no dia 22 deste mês, no seu complexo municipal de desportos. Na Póvoa de Varzim a fase Regional Norte vai ser no dia 29, no pavilhão municipal. Cerca de 100 grupos e mais de 800 bailarinos/atletas, divididos pelos dois eventos regionais, irão dançar para conquistar um lugar nas finais nacionais que irão ocorrer na cidade da Maia, entre 17 e 19 de abril, no Complexo de Ténis da cidade.

As competições, irão apurar para as finais os melhores grupos nos escalões/divisões: junior (< 13 anos), varsity (13 a 17 anos) e adulto (18 ou mais). O programa inicia-se às 16h00 e para além da competição inclui, exibições e live acts. A cerimónia de entrega de prémios e revelação dos resultados tem como hora prevista as 21h00. Numa organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews e os Municípios de Almada e Póvoa de Varzim, está prevista uma assistência superior a um milhar de pessoas em cada um dos eventos, e estarão presentes os melhores grupos e bailarinos nacionais.