Firmes rumo ao penta

0
173

As meninas da Fundação Nortecoope continuam intocáveis rumo ao penta campeonato feminino de Hóquei em Patins. As maiatas já levam catorze vitórias consecutivas e parecem imparáveis. Quanto à equipa masculina, também está a fazer uma época acima das expectativas e venceu em vésperas do jogo mais complicado da época.

Na Zona Norte de seniores Femininos, as comandadas de Custódio Silva estão numa onda de goleadas. Antes da Páscoa foram golear o Fânzeres por 2-10 e neste regresso após pausa pascal as maiatas voltaram a alcançar um resultado dilatado. Na deslocação ao Pavilhão do Marco, as tetra campeãs nacionais não facilitaram e saíram com um volumoso 2-13.

As meninas da Nortecoope mantêm o primeiro lugar da zona Norte com 42 pontos, posição que já não lhes deve fugir pois o segundo classificado Carvalhos tem apenas 34 pontos quando faltam apenas quatro jornadas para disputar nesta fase regular.

As maiatas voltam a entrar em ringue para a terceira deslocação consecutiva quando forem a São João da Madeira defrontar a Sanjoanense. A partida terá lugar amanhã, às 21h00.

Na Zona Norte da 2ª Divisão de Seniores Masculinos a Fundação Nortecoope também não facilitou. Os maiatos até vinham de uma derrota frente ao Liminanos, mas na recepção ao Escola Livre alcançaram uma vitória moralizadora por 7-5, ainda por cima em vésperas da recepção ao octacampeão FC Porto para a Taça de Portugal.

Os comandados de Domingos Oliveira mantiveram assim o segundo lugar da tabela com 48 pontos, mais três que o terceiro, Limianos. Na frente segue o Cambra com 64 pontos, que garantiu o regresso ao escalão principal do hóquei português ao derrotar o Marco por 4-3 no passado fim-de-semana.

Para o campeonato, a Fundação Nortecoope regressa apenas no dia 24, às 17h30, para uma curta deslocação ao Porto para defrontar o Infante Sagres.

Antes, os maiatos têm provavelmente o jogo mais difícil desta temporada quando defrontarem o FC Porto nos 1/16 de final da Taça. Este embate entre David e Golias estava previsto para este Sábado, mas foi adiado para quarta-feira, às 21h00 no Pavilhão da Nortecoope, devido ao compromisso internacional dos dragões frente aos italianos do Follonica. Se ultrapassar esta tarefa “davidiana”, a Fundação encontra nos oitavos-de-final o vencedor do encontro entre Gulpilhares e Física de Torres Vedras.

André Cordeiro