Folgosa com empates “com sabor a derrota”

0
147

O Folgosa da Maia Futebol Clube desloca-se este domingo ao Campo Bernardino Marques, em Guilhabreu, para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a jornada 27 do campeonato da Série 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. O treinador da equipa maiata, Hugo Reis, já garantiu que a partida "é para vencer".

O Folgosa vem de dois empates seguidos. Um nulo em casa do S. Félix e uma igualdade, a um golo, frente ao Senhora da Hora. Empates “com sabor a derrota”, segundo Hugo Reis. O mais difícil de digerir foi o do passado domingo, contra o conjunto do concelho de Matosinhos. O técnico da equipa encontrou, no fim da partida, "um balneário completamente desolado, com os jogadores todos tristes". Infelicidade após muitas ocasiões falhadas não é a única causa do desaire. "Há sempre um erro aqui, outro acolá, e depois sofremos golos que são inadmissíveis", desabafa Hugo Reis. Em tom crítico, o treinador dos maiatos diz ainda que "os resultados maus não são mérito dos adversários. Acontecem por demérito nosso".

Uma época "atípica" para o técnico do Folgosa. Hugo Reis está satisfeito com o desempenho dos atletas, que considera "trabalhadores", mas acha que "falta concentração aos jogadores", e quer combater o "facilitismo" praticado por alguns jogadores, que acaba por "permitir falhas graves".

Numa altura em que faltam oito jornadas para o fim do campeonato, Hugo Reis esperava uma "recta final muito boa", mas ainda acredita em "melhores dias para a equipa", e espera que "os erros que têm acontecido estejam completamente de lado".