Folgosa: Época positiva em todos os escalões

0
203

O Folgosa da Maia teve uma época 2009/2010 bastante positiva. A equipa sénior terminou no 4º lugar da Série 2 da 1ª Divisão Distrital e andou pelos lugares cimeiros logo desde o início do campeonato. Devido à desistência do Perafita no play-off, o Folgosa acabou em 7º da 1º Divisão.
O presidente do Folgosa, José Augusto Azevedo, mostra-se plenamente satisfeito: “É verdade que o sétimo lugar foi conseguido por desistência do Perafita, algo que se compreende. Ainda assim é um resultado muito bom. Também fomos campeões de série nos juvenis e nos iniciados, e os juniores conseguiram um brilhante segundo lugar. Além disso, infantis e escolas acabaram no terceiro lugar, o que foi muito bom”, referiu José Augusto Azevedo.

Em relação ao segredo do sucesso desta temporada, o presidente folgosense elege “ a boa relação entre direcção, equipa técnica e jogadores, a quem foram dadas todas as condições para trabalhar bem”, mas José Augusto Azevedo afirma que até podia ter sido melhor: “Por altura do Natal, com um bocadinho de esforço poderíamos ter ido mais longe, quando visitámos o Nun’Álvares estávamos a seis ponto da liderança. Perdemos por 1-0 num jogo equilibrado em que até enviámos uma bola ao poste. Depois perdemos dois jogos em casa com os últimos classificados, talvez por desmotivação dos jogadores”.

Sobre a próxima temporada, José Augusto Azevedo já garantiu “ a continuidade do técnico Santos Cardoso e dos jogadores que interessava continua, com algumas contratações”, e revela bastante ambição: “Queremos fazer melhor que este ano. Fizemos 4º lugar, melhor é ficar daqui para cima”, finalizou José augusto Azevedo.
Entretanto, a nova direcção do Folgosa para o biénio 2010-2012 toma posse amanhã à tarde na sede do clube.

André Cordeiro