Fundação Nortecoope com entrada demolidora

0
119


A equipa feminina da Fundação Nortecoope entrou muito forte na Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos. Na dupla jornada inicial, as maiatas não facilitaram e somaram seis pontos. A equipa masculina continua na luta pelo segundo lugar do campeonato.
As tetracampeãs nacionais entraram na fase decisiva da época com uma dupla deslocação. Na abertura da Fase Final, as maiatas deslocaram-se ao pavilhão do Nafarros e venceram por incontestáveis 2-9. Na segunda jornada novo jogo fora, desta feita no pavilhão do Turquel, e nova vitória inequívoca por 1-5.

As comandadas de Custódio Silva entram assim muito fortes nesta fase da prova e já lideram com os mesmos seis pontos das meninas do Lobinhos, mas com uma margem de golos de 14-3, face aos 6-2 das sintrenses.

No próximo fim-de-semana as campeãs nacionais têm nova dupla jornada. No sábado, às 20h30, vão à terra do leitão defrontar o Mealhada. No domingo, às 18h00, estreiam-se no pavilhão Nortecoope nesta fase final, quando receberem as algarvias do Boliqueime.

Na Zona Norte da 2ª Divisão, a equipa masculina não desarma na perseguição do segundo lugar, uma vez que o primeiro está definitivamente entregue ao Cambra. Na 28ª jornada, os maiatos visitaram a Sanjoanense e venceram por 3-6.

Quando faltam apenas duas rondas para o final da Fase Regular do campeonato, a Fundação está no terceiro lugar, com 54 pontos, menos um que o Limianos, mais um que Infante Sagres e mais dois que o APDG Penafiel.
Os comandados de Domingos Oliveira jogam a penúltima jornada já sábado, às 21h00, altura em que recebem o Marítimo no Pavilhão Nortecoope.

André Cordeiro