Fundação Nortecoope não desarma

0
304

Apesar de já terem garantido o quinto consecutivo no Campeonato Nacional de Seniores Femininos, a Fundação Nortecoope não desacelera o ritmo e continua a somar vitórias na recta final da prova.
Na penúltima jornada da Fase Final do campeonato, as maiatas tiveram uma curta deslocação ao Porto para defrontarem o Colégio dos Carvalhos. As comandadas de Custódio Silva não mostraram qualquer sinal de descompressão após a conquista do pentacampeonato, e venceram as portuenses por 5-1.
Na classificação a Fundação Nortecoope tem um registo quase perfeito. Depois de completar a Zona Norte só com vitórias, as maiatas somam 36 pontos nas 13 jornadas já disputadas da Fase Final (perderam apenas frente ao Boliqueime na 4ª ronda), mais 11 que o segundo Lobinhos.

O campeonato chega ao fim já este fim-de-semana com a disputa da última jornada. Na derradeira ronda, que se disputa amanhã, às 16h00, as meninas da Fundação jogam no pavilhão Nortecoope frente ao Lobinhos, numa oportunidade de festejar em casa mais um título conquistado.

Entretanto nos últimos dias surgiram indicações de uma “reactivação” da equipas masculina do Centro Desportivo Nortecoope, extinta há um ano, algo que Joaquim Faria, presidente da Nortecoope, confirma: “É verdade que reactivámos a equipa masculina tanto de juniores como de seniores. A equipa sénior jogará na III Divisão Zona Norte e tem como objectivo dar continuidade aos bons valores que saem da formação do clube. Ainda não temos treinador e a equipa será composta em 90% por atletas saídos da nossa formação”, afirma Joaquim Faria.

André Cordeiro