Fundação Nortecoope: O quinto já cá canta

0
172

No masculino o domínio é do FC Porto com nove títulos seguidos, mas no feminino quem manda é a Fundação Nortecoope. No passado fim-de-semana, as comandadas de Custódio Silva alcançaram o quinto título consecutivo e nem precisavam ter jogado.
As maiatas precisavam apenas de um empate ou de um deslize do Lobinhos para se sagrarem automaticamente pentacampeãs nacionais. Uma hora antes do início da partida frente ao Vila Boa do Bispo no pavilhão Nortecoope, vieram as boas notícias. O Lobinhos tinha empatado a 5 golos com o Turquel e a Fundação alcançava o título.

Assim, as comandadas de Custódio Silva entraram mais descontraídas na partida da 12ª jornada e até estiveram a perder por 2-1. No entanto antes do intervalo deram a volta e acabaram a primeira metade com o placar em 3-2.

No segundo tempo, as maiatas não deram hipótese e festejaram a vitória no campeonato com um triunfo por 7-2. Cláudia “Lau” Rego (3), Vânia “Pixixi” Ribeiro (2), Gisela Honório e Mariana Cabral fizeram os golos da Fundação Nortecoope. Sara Tomás e Inês Mendes foram as marcadoras dos tentos visitantes.
Com este quinto título consecutivo, a Fundação iguala o feito do extinto Centro Desportivo Nortecoope, que também pertencia à associação maiata. Em conjunto, as duas formações celebram dez anos de títulos consecutivos para a Nortecoope.

As maiatas voltam aos ringues sábado, às 18h00, quando visitarem o pavilhão do Carvalhos num jogo a contar para a 13ª e penúltima jornada da Fase Final do campeonato.

André Cordeiro