Fundação sobe ao pódio

0
133

A Fundação Nortecoope reagiu da melhor forma à eliminação da Taça de Portugal. Os maiatos voltaram ao campeonato e venceram, subindo ao 3º lugar. Já o Centro Desportivo foi derrotado em casa e atrasou-se na classificação.

Na Zona Norte da 2ª Divisão, a Fundação está numa boa fase e já não perde desde o início de Dezembro. Desde aí, soma dois empates e seis vitórias, quatro delas consecutivas. No passado fim-de-semana, os comandados de David Oliveira receberam o Seixas no pavilhão Nortecoope e venceram por 5-3.

Com mais este triunfo, a Fundação subiu ao 3ª posto, com menos cinco pontos que o Infante Sagres e menos sete que o líder Riba de Ave. O pódio pode, no entanto, ser provisória, uma vez que Sanjoanense e Colégio dos Carvalhos que seguem logo atrás, têm menos duas partidas realizadas que os maiatos.
Já na Zona norte da 3ª Divisão, o Centro Desportivo regressou aos maus resultados, após a primeira vitória em 2011. Os maiatos receberam o Olá Mouriz, que ocupa o penúltimo lugar da tabela, mas não conseguiram superiorizar-se e saíram derrotados por 3-4.

O Centro Desportivo cai assim para o 7º posto, com 20 pontos, já a 19 do líder Famalicense e a 14 do segundo Paço de Rei.
Este fim-de-semana as duas formações da Nortecoope jogam fora de portas e no domingo. Às 17h30, vão até ao Porto defrontar o vice-líder Infante Sagres. Meia hora mais tarde, às 18h00, é a vez do Centro Desportivo entrar em ringue para defrontar o Cucujães.

André Cordeiro