Fundação em frente na Taça

0
145

A equipa de seniores masculinos da Fundação Nortecoope seguiu em frente na 2ª eliminatória da Taça de Portugal de hóquei em patins. As meninas da Fundação regressaram à competição e não deram hipóteses a uma das maiores rivais na luta pelos lugares cimeiros. As comandadas de Custódio Oliveira tinham uma complicada deslocação na nona jornada, e última da primeira volta, da Zona Norte do campeonato nacional.

No entanto, as tetra-campeãs nacionais foram ao Pavilhão da Mealhada vencer por categóricos 0-6, com golos de Mariana Cabral (2), Cláudia Rego (2), Bruna Honório e Teresa Leite. As maiatas conseguiram assim um triunfo inequívoco frente a uma formação que se assume como principal rival na luta pela renovação do troféu.

As maiatas continuam a liderar a Zona Norte com 27 pontos decorrentes das nove vitórias em nove jogos e têm também o melhor ataque da Zona com 74 golos apontados, para os quais muito contribuíram os 25 tentos de Cláudia Rego, segunda melhor marcadora a nível nacional.

Na perseguição às maiatas seguem Mealhada e Carvalhos, com 19 pontos cada. A Fundação inicia a segunda volta já amanhã, às 17h00, quando se deslocar até Coimbra para defrontar o Arazede.

Ora, os próximos adversários de umas são os últimos de outros. O Arazede foi precisamente o oponente da equipa masculina da Fundação na Taça. Frente a uma equipa que milita na 3ª Divisão Zona Centro, os maiatos não tivera muitas dificuldades e saíram de Coimbra com uma vitória “gorda” por 2-10.

Numa 2ª eliminatória ainda sem equipas da 1ª Divisão, os destaques vão para as goleadas do ACR Santa Cita sobre o Alfena, por 11-2, e do SC Leiria Marrazes sobre o Oliveira do Hospital, por 12-5.

Os comandados de Domingos Olivera regressam este fim-de-semana ao Campeonato Nacional 2ª Divisão – Zona Norte, onde ocupam a segunda posição com 36 pontos. Os maiatos voltam ao Pavilhão Nortecoope amanhã, às 21h00, para defrontar os Carvalhos na vigésima jornada.

André Cordeiro