Fundação Jorge Antunes no caminho dos maiatos

0
104

O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal pôs a Fundação Jorge Antunes no caminho dos maiatos do Monte das Pedras. A equipa de Vizela milita na 1ª Divisão Nacional, onde ocupa o décimo lugar, e já eliminou o ASCR Nogueiro e FC Foz, na segunda e terceira eliminatórias respectivamente.

Já o Monte das Pedras, que ocupa o sexto lugar da Série A da 3ª Divisão, eliminou o AG Falarb na primeira ronda, o CDC Juventude na segunda, e na terceira a ronda esteve isento.

O técnico dos maiatos, César Moreira, não ficou totalmente satisfeito com o resultado do sorteio: “Eu preferia que nos tivesse saído a equipa do nosso escalão que ainda está em prova. A equipa que nos saiu é mais incerta, tem mais para provar e causa-nos mais dificuldades mesmo em termos de gestão psicológica do plantel. Mas vamos jogar para ganhar e passar a eliminatória”.

Mais agradado por não ter calhado nenhum grande, César Moreira está confiante na passagem aos quartos-de-final: “Não nos ter calhado os grandes clubes, Belenenses, Benfica e Sporting, também pode contribuir para o nosso sucesso na prova. A Fundação não está o nível dessas equipas, mas é um conjunto fortíssimo e com muito bons jogadores. No entanto está a atravessar um momento difícil e vamos tentar aproveitar isso. Nós acreditamos que é possível passarmos”, afirma o técnico.

Nos outros jogos desta eliminatória, o Benfica também joga fora, no pavilhão da Associação de Moradores de Santo António de Cavaleiros (AMSAC), o Rio Ave recebe o Sporting, o líder da 1ª Divisão Belenenses recebe o Módicus, o Covão Lobo joga em casa frente ao Alpendorada, o Onze Unidos vai ao terreno do Boticas e o Loures recebe o Mogadouro. Isento desta ronda da Taça ficou o Instituto D. João V.

Todos os encontros estão agendados para as 16h00 do dia 20 de Fevereiro.

André Cordeiro