Fundação Nortecoope cada vez mais perto do tetra

0
187

A Fundação Nortecoope poderá já, este fim-de-semana, sagrar-se tetra-campeã nacional. A acontecer será no domingo, em casa, onde às 17h30, as campeãs em título recebem o “Lobinhos”.

No passado sábado, a equipa da Maia goleou o Sesimbra por 0-11. A equipa da casa ainda tentou algumas jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu contrariar a superioridade das atletas orientadas por Custódio Silva. Pela Fundação marcaram então Cláudia Rego (4), Paula Castro (3), Bruna Honório (2), Mariana Cabral e Raquel Pinto.

A única equipa com hipóteses matemáticas de impedir a Fundação Nortecoope revalide o título é o Mealhada, que na abertura da jornada venceu a equipa do Carvalhos, por 3-2. Este fim-de-semana, o Mealhada recebe o Sesimbra.

Já o Centro Desportivo Nortecoope vai amanhã ao pavilhão do Carvalhos. A partida, relativa à 11ª jornada do apuramento do campeonato nacional de hóquei em patins feminino está marcada para as 20h30. A equipa maiata voltou a perder, desta vez na deslocação ao Boliqueime, e perdeu o terceiro lugar da tabela, precisamente para as algarvias que somaram a quarta vitória consecutiva.

A equipa nortenha entrou melhor na partida, inaugurando abrindo o marcador por Teresa Leite. Mas as algarvias empataram pouco depois, por Ana Sequeira.
Ainda na primeira parte, Maria Loureiro estabeleceu o resultado final, através da conversão de um livre directo. Na segunda parte, a Nortecoope pressionou, tentando bombardear bolas para o interior da baliza mas não conseguiu marcar.