Fundação Nortecoope consegue o Tetra Campeonato

0
150

A Fundação Nortecoope sagrou-se Tetra Campeã Nacional de Seniores Femininos, depois de no passado fim-de-semana ter vencido, em casa, o Lobinhos, por 5-1. A festa fez-se, em casa, quando faltavam três jornadas para o fim do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, com a formação da Maia a conseguir o quarto título consecutivo.

Sem adversárias à altura nesta fase final, as agora tetra-campeãs nacionais tiveram de trabalhar mais do que o que era habitual para somar, em cada jogo, os três pontos. Mas no fim, o resultado foi mesmo mais um título conquistado a algumas jornadas do fim da prova.

Ao intervalo, as maiatas recolheram ao balneário com um resultado de 1-0. A equipa de Sintra deu uma boa réplica, no entanto, na fase final da partida a Fundação alargou o marcador. Pela equipa orientada por Custódio Silva marcaram Bruna Honório, que bisou, Raquel Pinto, Paula Castro e Cláudia Rego.

Com o campeão encontrado, mantém-se ainda a luta pelo segundo lugar do campeonato. O Mealhada venceu por 4-1 na recepção ao Sesimbra, e soma agora mais dois pontos que o terceiro classificado, Boliqueime, que conseguiu uma importante vitória em Nafarros, por 2-5. No quarto lugar da tabela classificativa, segue o Centro Desportivo Nortecoope, que voltou a escorregar, desta vez frente ao Carvalhos.

Este fim-de-semana, joga-se a 12ª jornada do campeonato nacional feminino e as partidas estão todas marcadas para amanhã. As tetra campeãs têm uma deslocação até ao Algarve para defrontar o Boliqueime. A partida está marcada para as 17h30. O CD Nortecoope recebe às 18h00, o Nafarros. Para quarta-feira, dia 10 de Junho, está agendada a 13ª e penúltima jornada do campeonato e na Maia é sinónimo de Dérby. Às 17h30, a Fundação recebe o CD Nortecoope.

Isabel Fernandes Moreira