Fundação Nortecoope segurou liderança

0
148

A Fundação Nortecoope conseguiu manter a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins feminino, depois de ontem ter empatado, em casa, com o HC Mealhada por 4-4. Caso vencesse, a equipa visitante podia regressar ao primeiro lugar da tabela, onde já esteve. Mas a equipa orientada por Custódio Silva conseguiu segurar o lugar. Apenas um ponto separa as duas equipas.

Tal como se previa, o jogo entre as duas equipas que lideram o campeonato, na zona norte e duas candidatas ao título, foi muito equilibrado e renhido. A Fundação teve maior posse de bola e construiu mais oportunidades, mas na primeira parte só houve um golo, e foi marcado pelo Mealhada. Foi Neuza Pebre quem fez o 0-1.

Depois do intervalo, Bruna Honório marcou para a Fundação, aos 21 minutos. O Mealhada respondou aos 22, através de Mafalda Pereira e aos 23 minutos Bruna bisou. Neuza Pebre voltou a marcar aos aos 24 e completou o hat-trick aos 28’, dando ao Mealhada uma vantagem por 2-4.

Na recta final da partida, a Fundação deu o tudopor tudo, conseguindo chegar ao empate, com golos de Raquel Pinto, aos 30 minutos  e de Vânia Ribeiro aos 33.

Já no sábado, o Centro Desportivo Nortecoope recebeu e bateu o Fânzeres por 15-1 e mantém assim o terceiro posto da tabela classificativa, com 30 pontos.

Isabel Fernandes Moreira