Fundação perde segundo lugar

0
81

A equipa de seniores masculinos da Fundação Nortecoope voltou a perder o segundo lugar após uma derrota em casa do líder do campeonato. Nesta dança dos sobe e desce voltou a ser o Infante Sagres a assegurar a vice-liderança. Já a equipa feminina somou mais uma goleada.

As tetra-campeãs nacionais continuam o caminho imaculado rumo ao quinto título consecutivo. Na décima primeira jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional, as maiatas receberam o último classificado Gulpilhares e golearam as gaienses por esclarecedores 8-2, demonstrando mais uma vez a diferença de valores entre as duas equipas.

A Fundação continua a dominar o campeonato onde lidera com 33 pontos, só com vitórias e ainda tem o melhor ataque, com 87 golos, e a melhor defesa com apenas 10 golos consentidos. O segundo classificado, Carvalhos, já está a oito pontos de distância.

Este fim-de-semana joga-se a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, mas as comandadas de Custódio Silva estão isentas desta fase. Por isso, só voltam a entrar em ringue no próximo dia 21 de Março, às 18h00, quando se deslocarem até casa do terceiro classificado Vila Boa do Bispo.

A jornada não correu tão bem à equipa masculina da Fundação. Os comandados de Domingos Oliveira tinham uma deslocação de elevado grau de dificuldade até casa do líder isolado Cambra.

Os maiatos até estiveram a vencer com um golo de Rafa, mas os cambrenses viraram o jogo ainda antes do intervalo com golos de Márcio Rodrigues e Flávio Silva. Rui Fernandes e Bruno Fernandes, já na segunda metade, estabeleceram o resultado final em 4-1 favorável aos da casa.

Os maiatos perderam assim o segundo lugar da classificação para o Infante Sagres.

Os gaienses bateram o Académico da Feira, por 4-5, e contabilizam agora 40 pontos, mais um que os comandados de Domingos Oliveira. Na frente está o Cambra, destacadíssimo com 52 pontos.

Este fim-de-semana é também de Taça no calendário masculino e, curiosamente, também os homens da Fundação estão isentos da 3ª eliminatória.

Assim, os maiatos, que estão numa série de três jogos consecutivos fora de portas, voltam aos ringues no dia 20 de Março, às 18h00, quando se deslocar a Coimbra para defrontar a Académica.

André Cordeiro