Fundação recupera segundo lugar

0
85

Num fim-de-semana em que as tetra-campeãs nacionais folgaram, a equipa masculina da Fundação regressou ao segundo lugar da classificação na 2ª Divisão – Zona Norte. Um tónico importante em vésperas da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os comandados de Domingos Oliveira não tiveram uma deslocação muito longínqua. Foram até ao concelho vizinho de Matosinhos visitar o Pavilhão do Lavra. Apesar dos matosinhenses não estarem muito bem classificados, são décimo terceiros, impuseram grandes dificuldades aos homens da Fundação, conseguindo um empate a cinco golos.

No entanto, os maiatos alcançaram de novo o segundo lugar da classificação, com 36 pontos, depois do anterior vice-líder Infante Sagres ter perdido por 3-2 na deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo. Destacado na frente vai o Cambra com 46 pontos.

A Fundação vai assim motivada par o encontro da 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. Os maiatos vão até ao Pavilhão do Arazede, equipa que milita na 3ª Divisão Zona Centro, numa partida que terá lugar amanhã, às 19h00.

Para o campeonato, os comandados de Domingos Olivera jogam no dia 27 de Fevereiro a vigésima jornada, quando receberem os Carvalhos no Pavilhão Nortecoope, às 21h00.

Quanto às meninas da Fundação, que lideram destacadas o campeonato, jogam a nona jornada, e última da primeira volta, amanhã, às 20h30, quando se deslocarem a casa do rival e segundo classificado Hóquei Clube da Mealhada.

André Cordeiro