Futebol no próximo debate do Clube dos Pensadores

0
125

Vítor Baía a José Guilherme Aguiar são os próximos convidados do Clube dos Pensadores para a sessão de debate, integrada no sexto ciclo, agendada para o dia 2 de Dezembro, terça-feira, pelas 21h30, no Gaia Hotel, em Vila Nova de Gaia.

“Futebol” é o tema do debate. Em foco estará a dimensão do futebol português, a sua credibilização, a selecção nacional, o dirigismo, a arbitragem, entre outros assuntos que envolvem a modalidade.

Vitor Baía, ex-guarda-redes e actual dirigente do FC Porto, é o jogador de futebol com mais títulos a nível mundial. É ainda responsável máximo pela Fundação Vitor Baía 99.

José Guilherme Aguiar é advogado, foi director executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional até Junho de 2002, é comentador desportivo e actual vereador na Câmara Municipal de Gaia.

Depois da primeira incursão a Lisboa, para um debate com Manuel Maria Carrilho sobre “A Política no séulo.XXI”, o Clube dos Pensadores regressa ao Grande Porto.

O debate que deveria ter-se realizado em Novembro sobre Economia ficou adiado para Dezembro e terá como protagonistas Miguel Beleza, economista e ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, e Ricardo Costa, director da SIC Noticias.