GD Os Maiatos começou da melhor maneira na Taça de Portugal XCO

0
446

A época de competição já está aberta para o Grupo Desportivo “Os Maiatos”. Nesta primeira competição de Cross Country Olímpico XCO, decorrida em Viana do Castelo, o grupo, através de Mariana Líbano, começou da melhor maneira, vencendo na categoria de cadete a 1ª Taça de Portugal, que se realizou no dia 8 de março.

Mariana esteve sempre na frente da corrida desde o início da prova, dando um bom avanço para as concorrentes diretas, a espanhola Uxia Soto, que terminou no 2º lugar, e Íris Chagas, que fechou o pódio no 3º lugar.

As restantes colegas de equipa também conseguiram bons resultados, sendo que Sara Ferreira terminou na 13ª posição e Carolina Costa, em 20º lugar. Apesar destes bons resultados, houve a desistência de Tatiana Ramalho, que por má disposição não conseguiu terminar a prova.

Já na categoria de cadetes masculinos, o representante da Associação “Os Maiatos” Alexandre Silva terminou na 70ª posição, sendo que esta era a sua primeira prova em competição.

Na Categoria de Elite, Marta Branco terminou na 9ª posição, sendo que foi a terceira melhor portuguesa a cortar a meta.
Já na categoria de master 40 masculino, Paulo Branco faz um honroso 14º lugar e Luís Ferreira terminou em 24º. Já na competição feminina, Noémia Magalhães faz um honroso 4º lugar, não conseguindo conquistar o pódio, devido a uma avaria mecânica, que teve durante a corrida. Na categoria master 50 Amândio Pinheiro terminou na 11ª posição.

No mesmo dia, mas no XXIII Prémio de Ciclismo de Barroselas, Daniela Gago saiu vencedora, trazendo assim para a Maia o primeiro lugar em Ciclismo de estrada, uma modalidade que a Daniela só esta agora a conhecer, uma vez que esta anteriormente fazia BTT.

Para além de Daniela Gago, as suas colegas Inês Maria Trancoso e Rita Reis conseguiram boas classificações nesta prova, terminando em terceiro e quarto lugar respetivamente.

A mesma sorte não teve Liliana Silva, que abandonou a prova devido a uma avaria mecânica.

Podemos concluir que este fim de semana foi um bom começo para a equipa “Os Maiatos”, sendo um bom presságio para a temporada que agora está a começar.