Ginasta Nicole Garcia (AGCM) apurada para campeonato mundial

0
160
foto facebook AGCM
- Publicidade -

A Academia de Ginástica do Castelo da Maia (AGCM) consegue pela primeira vez, na modalidade de Ginástica Aeróbica, apurar uma ginasta para os CMGI (Competição Mundial por Grupos de Idades).

Após o último processo de apuramento para os CMGI, que decorreu no passado sábado (17 de abril) em Lisboa, Nicole Garcia da AGCM, em conjunto com duas ginastas da União Recreativa do Dafundo (URD), Nádia Almeida e Maria Rita Santos, conseguiram o apuramento para os referidos campeonatos.

Apesar do confinamento e de todas os constrangimentos por ele originados, as treinadoras Patrícia Barbosa (AGCM) e Bruna Coelho (URD), realizaram um trabalho conjunto ,que passou sobretudo por inúmeros treinos conjuntos online.

Não foi um processo fácil, uma vez que os treinos conjuntos só puderam ser realizados após o levantamento das restrições de circulação entre concelhos.

A competição decorrerá em Baku (Azerbaijão) nos dias 21, 22 e 23 de maio.

Para além da magnífica experiência humana que este tipo de eventos proporciona, esta “competição representa o início de uma carreira auspiciosa de todas as ginastas envolvidas e das suas treinadoras”, referem a Academia de Ginástica do Castelo da Maia.

- Publicidade -