Golos, animação e fair-play no Castelo

0
155

Cerca de 150 jovens futebolistas passaram no sábado pelo Estádio Municipal Dr. Costa Lima, no Castelo, para alinharem na primeira etapa do primeiro Circuito Nacional de Futebol 3v3. Um evento apadrinhado pelo capitão do Boavista, Jorge Silva.

A maioria dos participantes (cerca de 75 por cento) eram da Maia, mas apareceram também duas equipas da Caxinas, em Vila do Conde, e ainda outras equipas particulares, sem indicação do local de origem. As 24 equipas – de três elementos cada – foram distribuídas por quatro escalões, com jogos a disputarem-se até por volta das 14h30.

Ao final da manhã, um dos elementos da organização, João Pedro Dias, confessava terem sido ultrapassadas as expectativas, em relação ao número de participantes. E destacava o entusiasmo associado a esta modalidade de futebol 3v3. Pelo contacto frequente com a bola e pelos muitos golos que permite marcar.

[audio:TORNEIO_JOAO.mp3]

Para além dos golos e da animação, a organização destaca no site oficial do circuito na internet o “fair-play” e o “excelente comportamento” de todos os participantes.

Da primeira etapa, na Maia, seguem para a final de 1 de Agosto, em Coimbra, as equipas do Pedras Rubras (Sub-9), Os Castelinhos (Sub-11), Castelo da Maia (Sub-13) e Caxinas (Sub-15).

Mas antes desta etapa final, o Circuito Nacional de Futebol 3v3 ainda passará por Santo Tirso, Guimarães, Aveiro, Pombal, Cantanhede, Cascais e Tomar.

Marta Costa