Gondim renova 50 por cento do plantel

0
200

A Associação Recreativa Desportiva Cultural Gondim, da Maia já aquece para a nova época. O jogo de estreia para a temporada 2009/2010 é frente ao Labruge, no Parque de Jogos de Gondim, no dia 29 de Setembro. O plantel do clube maiato já está definido "a 99 por cento", palavras do presidente do colectivo, Mário Freitas. Para chegar aos 100 por cento, "faltam apenas alguns reforços dos quais estamos à espera", mas "o plantel está praticamente fechado", afirma Mário Freitas.

O presidente do clube, "adepto" das percentagens, revela também que o Gondim conta, para esta época, com um plantel renovado "a 50 por cento". Do plantel que alinhou na época passada, "só ficaram 10 jogadores". Grandes mexidas nos atletas que fazem parte dos "projectos ambiciosos" do clube. Projectos que também passam pela formação de futebolistas, sector onde Mário Freitas considera que o Gondim "é pioneiro". O presidente do Gondim aposta em grande nas camadas jovens e a escolinha do clube já conta com 125 atletas, orientados por seis professores. Em Abril deste ano, e quatro anos depois de assumir funções no clube, a meta de Mário Freitas era chegar aos 100 atletas a frequentar os escalões de formação. Com esse objectivo ultrapassado quatro meses volvidos, a atenção volta-se para "a bandeira do clube", a equipa sénior.

E a orientar a equipa principal, a aposta continua a ser em Américo Soares, que tomou as rédeas do Gondim a meio da época passada. Mário Freitas continua a confiar no actual treinador do Gondim, que tem "o total apoio da direcção". E vai ser Américo Soares a comandar uma equipa "com objectivos, um bom plantel, capaz de fazer coisas engraçadas no campeonato". Mas, por agora, Mário Freitas não entra em euforias e finaliza apenas com um "vamos aguardar". E já falta pouco mais de um mês para o Gondim voltar a pisar os relvados para disputar os jogos da segunda divisão série 1 da Associação de Futebol do Porto.