Gondomar vence FC Maia Cup 2009

0
185

A pedido de quem está ligado ao escalão de Iniciados, o FC Maia seguiu este ano o exemplo de outros clubes do concelho e promoveu, também, um Torneio da Páscoa. O FC Maia Cup 2009 decorreu nos dias 10 e 11 de Abril, reunindo no Estádio Municipal Prof. Dr. José Vieira de Carvalho oito equipas deste escalão, num total de aproximadamente 200 atletas.

Para além dos da casa, estiveram em prova jovens futebolistas da ARDC Gondim, CD Aves, Gondomar SC, AC Alfenense, Folgosa da Maia FC, União Nogueirense FC, FC Famalicão, divididos em dois grupos.

As partidas entre os conjuntos de cada um dos grupos disputaram-se ao longo da Sexta-feira Santa, ficando a manhã de sábado reservada para os jogos que definiram a classificação final. Primeiro, para decidir os 3º e 4º classificados e, só ao final da manhã, os finalistas deste primeiro torneio do clube.

A jogar em casa, o FC Maia disputou esta final do torneio, frente ao Gondomar SC, que acabou por triunfar por 2-1. O capitão dos gondomarenses recebeu a taça das mãos do presidente da Assembleia Municipal da Maia, Luciano da Silva Gomes.

A organização decidiu ainda distinguir o gondomarense Wilson, que levou para casa os troféus de Melhor Marcador e também Melhor Jogador deste torneio. Rui, a jogar em casa, foi o Melhor Guarda-redes do FC Maia Cup 2009.  E o União Nogueirense FC venceu o Prémio Fair Play.

Responsável pelos escalões de Escolas, Infantis e Iniciados do Departamento Juvenil do FC Maia, Rui Gomes recordou o torneio foi organizado por esta altura, aproveitando a paragem do campeonato. Mas sobretudo como preparação para os Iniciados do FC Maia, que estão prestes a disputar a fase final que pode ditar a subida aos nacionais.

Marta Costa