Grande Gala de Ciclismo de Portugal acontece a 11 de novembro

0
134

A associação Roda na Frente vai distinguir os melhores ciclistas, desde os elites a cadetes, referentes à época 2017.
A V Gala Roda na Frente – Maia, Cidade do Desporto, que conta com apoio da Câmara Municipal da Maia, vai realizar-se este sábado, dia 11, no Fórum Maia, pelas 20h30.

«Trata-se do maior evento do país dedicado ao ciclismo, com enfoque maior à formação. Assim, vão estar presentes os atletas (de benjamins a elites) das equipas de Norte a Sul do país», promete a organização.

A “V Gala Roda na Frente – Maia, Cidade do Desporto” premiará os melhores cadetes, juniores, sub 23 e elites da vertente de estrada e BTT XCO em diversas categorias (revelação, o melhor de 1º ano e o melhor ciclista do ano). Nos restantes escalões serão entregues lembranças a todos os atletas e equipas presentes.

No júri, que analisou as candidaturas propostas pelas equipas e deliberou os vencedores, estão grandes nomes da modalidade como Pedro Vigário (Selecionador Nacional de BTT); Joaquim Andrade (Presidente da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais); David Rosa (Atleta Olímpico); Ricardo Dias (Presidente da Associação Roda na Frente); José Poeira (Selecionador Nacional de Estrada) e Cândido Barbosa (Embaixador Roda na Frente e ex-ciclista).

Do ponto de vista da organização, trata-se: “do maior evento do género no país. Está é a quinta edição do evento que uma vez mais terá novidades. O estatuto e a credibilidade da Gala são inquestionáveis e tudo faremos para proporcionar uma festa para todos os presentes e um convívio e motivação para os atletas que em breve voltam à competição”.

A entrada é livre e é uma excelente oportunidade para os apaixonados pela modalidade estarem junto das grandes figuras do pelotão como: Raúl Alarcón (vencedor da Volta a Portugal), José Gonçalves, entre muitos outros.