Grupo Desportivo Os Maiatos apresentou as suas estrelas para 2020

0
662

O grupo desportivo “Os Maiatos” apresentou, no passado dia 6, a sua equipa de ciclismo que vai competir nas diferentes disciplinas neste ano de 2020.

Esta apresentação decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Moreira e teve como convidados Paulo Ramalho, vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, Sérgio Sousa, diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo, Ana Rita Vigário, Selecionadora Nacional de estrada feminino, José Luís Pacheco, presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Joaquim Leite, presidente da Assembleia da Associação de Ciclismo do Porto e presidentes de várias juntas de freguesia do concelho da Maia.

Nesta apresentação foram dados a conhecer todos os nomes presentes para 2020 nas modalidades em que a equipa compete, nomeadamente Ciclismo de Estrada Feminino, Cross Country, Enduro, Ciclocross e até as escolinhas, onde os mais novos começam a aprender o espírito competitivo das provas de ciclismo.

A apresentação teve como primeiro interveniente Paulo Ribeiro, presidente do GD Maiatos, que fez um pequeno resumo da atividade do clube em 2019. Referenciou os prémios individuais e coletivos, deixando uma certeza, que em 2020 “Os Maiatos” irá tentar conquistar ainda mais prémios.

Paulo Ribeiro salientou ainda que o Grupo Desportivo “Os Maiatos” é o que mais atletas disponibiliza para a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Este ano a equipa feminina de estrada foi reforçada com novas ciclistas, bem como a equipa de enduro, com o clube a apostar sempre na qualidade dos seus competidores.

Por fim, referiu ainda que no próximo dia 23 de maio, irá realizar-se na Maia um grande evento de ciclismo a nível nacional, a 4ª Taça de Portugal de ciclismo de estrada feminino, ponto alto para esta coletividade, que promete trazer até as terras da Maia este desporto em duas rodas.

Paulo Ramalho, vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, salientou o trabalho árduo feito por esta equipa a nível do desporto no concelho, que também tem levado o nome da Maia, com grande sucesso, a vários pontos de Portugal e estrangeiro.
O autarca garantiu que a Câmara Municipal da Maia continuará a dar total apoio para a prática desportiva no concelho.