Águas Santas já conhece calendário

0
157

A Associação Atlética de Águas Santas já conhece o calendário de jogos para a próxima época. O plantel já está definido, assim como os objectivos. No fim de Junho, o vice-presidente do clube, Joaquim Carvalho, disse querer estar "entre as seis equipas que disputarão o título" do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Seniores. Falta pouco mais de um mês para o Águas Santas entrar em campo, e o primeiro adversário será o Sporting Clube da Horta, em jogo a ser disputado no dia 12 de Setembro, em casa dos maiatos. Na segunda jornada, a 19 de Setembro, o Águas Santas desloca-se ao campo do Xico Andebol, no Pavilhão do Francisco de Holanda.

Recorde-se que o Águas Santas já prepara a época de 2009/2010 e assegurou as contratações de Pedro Cruz (ex-Sporting), que regressa ao clube maiato, Pedro Graça (ex-Sporting da Horta), Tiago Miranda e Rui Pereira (ambos ex-São Bernardo), e de Pedro Correia (ex-Francisco de Holanda). À equipa principal subiram os atletas juniores Luís Cunha, Hugo Maia e João Silva. A equipa técnica, liderada por Paulo Queirós, é para manter.

O campeonato da próxima época vai passar a ter 12 equipas. Na fase final, seis dos clubes disputarão um play-off para o título e as outras seis lutarão para não descer de divisão.