Gueifães acelera para a Fase Final

0
9

O Gueifães confirmou este fim-de-semana que atravessa um excelente momento de forma, quer na formação masculina quer na feminina. Ambas venceram, eles com maior dificuldade, e começam a pensar nas respectivas fases finais, com início marcado para Março.
Na Divisão A1 de Seniores Femininos, as comandadas de João Vieira visitaram o pavilhão do Sporting de Braga e não deram quaisquer hipóteses às bracarenses. As maiatas dominaram desde o início e venceram por 0-3, com parciais de 19-25, 18-25 e 19-25.

Quando falta apenas uma jornada para o final da fase regular, as meninas do Gueifães mantêm-se no 3º lugar, com 37 pontos, menos doze que o líder Ribeirense e menos sete que o Académico da Trofa.
Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, a equipa masculina teve um pouco mais de dificuldade para vencer. Na recepção à Académica de Coimbra no Municipal de Gueifães, os comandados de José Seco venceram por 3-2, com parciais de 20-25, 25-20, 25-23, 19-25 e 15-13.
Na classificação os maiatos seguem na 4ª posição, com 40 pontos, menos dez que o líder Sporting das Caldas.

Este fim-de-semana só a formação feminina entra em campo, no caso para a última jornada da fase regular. No domingo, às 16h00, as maiatas recebem o Clube K no Municipal de Gueifães.
A equipa masculina só joga no fim-de-semana seguinte e logo numa dupla jornada. No sábado, dia 19, às 18h00, os maiatos visitam o Clube de Voleibol de Espinho. No domingo, dia 20, às 16h00, recebem o Volei Clube de Viana no Municipal de Gueifães.

André Cordeiro