Gueifães começa Fase Final nos Açores

0
16

A equipa feminina do Gueifães já conhece o calendário para a Série dos Primeiros que começa nos próximos dias 26 e 27. O sorteio ditou que as gueifanenses iniciem a fase decisiva de acesso à final com uma deslocação ao terreno das açorianas do Ribeirense, vencedoras da 1ª Fase. No outro jogo o CS Madeira recebe as campeãs do Académico da Trofa.

O treinador do Gueifães, João Vieira, mostra-se esperançado para atacar esta 2ª Fase: “A equipa está mais competitiva, coesa e tem várias soluções. Isso dá-nos garantias para esta 2ª Fase. Queremos entrar em todos os jogos com a vontade de lutar pela vitória. Temos confiança nas qualidades da equipa. É verdade que temos dificuldades porque somos amadores e outros não. Nesta fase onde todas as jornadas são duplas e onde jogamos a quatro voltas, vamos tentar equilibrar para podermos lutar pelo acesso à final”, afirma o técnico.

O técnico gueifanenses mostra-se ainda bastante optimista para a deslocação aos Açores, no primeiro jogo desta nova fase: “Com o Ribeirense, nós temos conseguido jogar bem e tido um bom aproveitamento do nosso plano de jogo. Elas são profissionais e nós vamos tentar que isso seja um factor motivador. Vamo-nos pôr à prova e ver o que somos capazes. Até agora temos conseguido disputar sempre o jogo e agora queremos fazer o mesmo”, refere João Vieira.

Na última jornada da 1ª Fase, o Gueifães recebeu e venceu o Clube K por 3-1, com parciais de 25-20, 25-19, 19-25 e 25-20.
Com esta vitória, as maiatas terminaram no 3º lugar, com 40 pontos, e seguiram para a fase seguinte juntamente com Ribeirense, Académico da Trofa e CS Madeira. Na outra série, a dos últimos, ficaram Câmara de Lobos, Belenenses, Clube K, Ginásio de Santo Tirso, Leixões e Sporting de Braga.
João vieira faz uma avaliação positiva da prestação da equipa nesta fase inicial: “Está dentro dos objectivo porque atingimos a fase seguinte. Fomos cumprindo o que foi traçado. Tivemos jogos maus, como com o Madeira em casa ou na Trofa, mas também tivemos jogos bons, como na Madeira em na recepção ao Ribeirense. A equipa cresceu e está melhor do que quando começámos”, conclui o treinado do Gueifães.
Já domingo, a equipa maiata volta a enfrentar o Ribeirense, ao receber a equipa do Pico em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

André Cordeiro