Gueifães discute título com Caldas

0
7

O Gueifães começa no dia 30, sábado, a luta pelo título de campeão nacional da divisão A2 de seniores masculinos. Pela frente os pupilos de José Seco vão ter o Caldas, que venceu as duas fases regulares até agora realizadas.
O Gueifães termina sábado a segunda fase com uma deslocação à Académica de Coimbra, que serve apenas para cumprir calendário, desde que, no fim-de-semana passado, os maiatos foram ao reduto da Académica de São Mamede vencer por 3-1. Em fim-de-semana de jornada dupla, e a jogar em casa, o Gueifães registou uma nova derrota com o Caldas, por 3-2.

O treinador não hesita em dizer que está tudo em aberto para a definição do título nacional e da promoção à divisão A1. Os primeiros objectivos da época foram alcançados, chegar à série dos primeiros na segunda fase e garantir o apuramento para o Play-off final. Foi um percurso feito “com muitas dificuldades mas muito mérito e alguma sorte”, destaca José Seco. Agora “vamos tentar fazer o melhor, partindo do princípio que vamos lutar com um adversário que tem outras capacidades físicas, humanas e monetárias que nós não temos, mas vamos lutar”, garante o técnico.

Esta temporada o Caldas perdeu apenas dois jogos. Na segunda fase apenas conheceu o sabor da vitória. São predicados relevantes que fazem com que, à partida, o clube do distrito de Leiria surja como o favorito neste embate. José Seco lembra que o Caldas apresentou, desde logo, a sua candidatura à subida, enquanto o Gueifães é um aspirante a lutar pela promoção mas sem os argumentos financeiros do adversário, que dispões de uma equipa com experiência de primeira divisão. “Eles são os favoritos mas nós vamos lutar com as nossas capacidades”, garante.
Para complicar, um dos melhores atacantes da prova, Sérgio Silva sofreu uma entorse grave no jogo com a Académica de São Mamede e não deverá ficar apto a tempo de jogar as partidas finais.
O Play off de definição do título joga-se à maior de três jogos, sendo que vence o campeonato quem chegar às duas vitórias.