Gueifães em grande forma

0
107

As duas formações do Gueifães tiveram um fim-de-semana de domínio nos respectivos campeonatos. As meninas venceram convincentemente e os homens tiveram uma dupla jornada de sucesso.
Na Divisão A1 de Seniores Femininos, o Gueifães não teve grandes dificuldades para bater o Leixões. Em Matosinhos, as comandadas de João Vieira dominaram desde cedo o encontro e ganharam facilmente por 3-0, com parciais de 20-25, 14-25 e 21-25.

Na classificação, as maiatas mantêm a 3ª posição, com os mesmos 17 pontos do Académico da Trofa, que é 2º. Na liderança continua o Ribeirense com 21 pontos e sete vitórias em outros tantos jogos realizados
Na Divisão A2 de Seniores Masculinos houve dupla jornada para o Gueifães. No sábado, os maiatos foram até Coimbra para defrontar a Académica. Os homens de José Seco entraram fortes no jogo e venceram o primeiro parcial por 21-25. Embalados pela boa entrada, os maiatos voltaram a triunfar no set seguinte por 22-25 e acabaram com o jogo após uma vitória por 14-25 no terceiro parcial, encerrando a partida em 3-0
No segundo encontro do fim-de-semana, os maiatos voltaram a Municipal de Gueifães para receber o Clube de Futebol Aliança. O nível de jogo não foi o mesmo do dia anterior mas ainda assim o triunfo ficou na Maia por 3-1, com parciais de 25-16, 19-25, 25-22 e 25-20.

Na tabela classificativa, o Gueifãses manteve o 3º posto, mas agora com os mesmos 22 pontos do Sporting das Caldas que é 2º. Na frente, com 24 pontos, está o Académico de S. Mamede.
Este fim-de-semana há nova jornada. Na Divisão A1, as meninas gueifanenses discutem o 2º lugar com o Académico da Trofa, numa partida agendada para as 16h00 de domingo no Municipal de Gueifães.
Na Divisão A2, os comandados de José Seco jogam já amanhã, em Viana do Castelo frente ao Volei Clube de Viana, numa partida marcada para as 17h00.

No entanto, o fim-de-semana do clube gueifanense teve mais que três encontros. Na 6ª feira, começaram os seniores B, que venceram em casa o Gondomar Cultural, por 3-0. No sábado, em Espinho, os Infantis perderam por 3-0 contra a equipa da AA Espinho.
No domingo, a actividade do clube começou logo pela manhã com as Minis-B a participarem na 2ª volta do Torneio de Natal organizado pela AVP e realizado no Pavilhão do Castelo da Maia, onde alcançaram o 5º lugar.. Em Gueifães, as infantis venceram o Juventude Pacense por 3 – 0. Também de manhã, e ainda em Gueifães, as juvenis venceram a equipa do VC Viana por 3 – 0. Os iniciados venceram fora, por 3 -1, a AAS Mamede.

Da parte da tarde, as juniores venceram em casa a equipa do Esmoriz por 3 – 0 e seguraram o 1º lugar nesta fase por 25 – 11. No último jogo do fim-de-semana, os juniores jogavam em Santo Tirso o 1º lugar do grupo. A equipa entrou forte vencendo com relativa facilidade os 2 primeiros sets, e depois deixou-se surpreender por 3 – 2, num jogo atípico e com bastante erros.

André Cordeiro