Gueifães em mau momento

0
139

As duas formações do Gueifães tiveram um mau fim-de-semana. Ambas somaram derrotas mais uma vez. A equipa masculina até era favorita mas continuam na luta pelos lugares nas respectivas Fases Finais.
Na Divisão A1 de Seniores Femininos, as comandadas de João Vieira tinham um encontro de elevado grau de dificuldade. Apesar de jogarem no Municipal de Gueifães, as maiatas recebiam o campeão em título, Académico da Trofa.

O jogo começou logo de feição para as trofenses, que venceram os dois primeiros sets por 20-25 e 17-25. No terceiro parcial assistiu-se a uma reacção das gueifanenses, ao vencerem por 25-21. No entanto, as campeãs nacionais não deram hipóteses no quarto set e venceram por 22-25, fechando o jogo em 1-3.

Na classificação geral, as comandadas de João Vieira mantiveram o 3º posto, mas agora com os mesmos 17 pontos do CS Madeira. Na frente continuam as açorianas do Ribeirense, com 27 pontos, seguidas do Académico da Trofa com 20.
Na Divisão A2 de Seniores masculinos, os homens de Gueifães também não fizeram melhor. Na deslocação a Viana do Castelo, os comandados de José Seco foram derrotados por 3-2.
O primeiro set foi ganho pelos homens do Volei Clube de Viana, por 25-17, mas os gueifanenses recuperaram e deram a volta ao marcador, vencendo os sets seguintes por 19-25 e 15-25. A partir daqui, os minhotos voltaram a mostrar-se mais fortes, venceram o quarto set por 25-23 e também a “negra” por 15-10.

Na tabela classificativa o Gueifães também aqui mantém o 3º posto, agora com 23 pontos, menos dois que o Sporting das Caldas e menos três que a Académica de S. Mamede.
Este fim-de-semana só a equipa masculina entra em campo. Amanhã, a partir das 16h00, os comandados de José Seco regressa ao Municipal de Gueifães para receber o CD Marienses. Já as meninas gueifanenses só jogam no dia 12 de Dezembro, às 16h00, altura em recebe o Leixões no Municipal de Gueifães.

Porém, a jornada desportiva da formação maiata começou bem antes. Na 5ª feira, começaram as Seniores Fem – B, que foram derrotadas em casa pela equipa da Praia de Esmoriz por 3 – 2, depois de terem estado a vencer.
Na 6ª feira, foi a vez dos Seniores B (Coopermaia – B) se deslocarem até Esmoriz para jogar contra a equipa da Praia de Esmoriz, onde venceram por 3-1.
No sábado, em Gueifães, os Iniciados e os Juniores, venceram duplamente o GC Vilacondense, os primeiros por um fácil 3 – 0 e os Juniores por um complicado 3 – 2.

No domingo, logo pela manhã, os Minis-B participaram na 2ª volta do Torneio de Natal organizado pela AVP e realizado no Pavilhão do CD Fiães, onde obtiveram o 5º lugar.
De tarde, em Guimarães, as Infantis venceram o Vitória por 3 – 1, num jogo tranquilo, cimentando assim o primeiro lugar do grupo sem qualquer derrota e estando já apuradas para a fase seguintes.

Também de tarde, no Castelo da Maia, as Juvenis jogavam a cartada decisiva no apuramento directo para a 2ª fase do Campeonato Nacional. A equipa entrou bastante forte mas acabou derrotada por 3 – 2, num grande jogo de voleibol.
Ainda no domingo à tarde, os Infantis perderam em Gondomar contra a equipa da ALA, enquanto as Juniores venceram facilmente em Santa Comba Dão a equipa dos Pinguinzinhos por 3 – 0 e asseguraram o 1º lugar nesta fase.

André Cordeiro