Gueifães: Formação em várias finais

0
160

As equipas da formação do Gueifães estão a ter um final de época com vários motivos para sorrir. Juniores, juvenis e iniciadas irão marcar presença nas finais dos respectivos escalões e podem sagrar-se campeãs nacionais.
No escalão júnior, as maiatas não deram hipótese às adversárias do Grupo B da 3ª Fase. A jogar em casa, o Gueifães venceu Vitória de Guimarães, Sporting de Braga e Arrifes pelo mesmo resultado – 3-0.
As maiatas seguem agora para a Fase Final do campeonato de onde sairão as novas campeãs nacionais. Este fase decorre hoje, amanhã e domingo, no INATEL, em Lisboa.

As maiatas iniciam a competição hoje, às 20h00, frente à Lusófona. Amanhã, às 19h00, defrontam o Sporting de Braga. As maiatas terminam a participação no domingo, às 17h00 frente ao Atlético.
Quanto ao escalão juvenil, também não teve dificuldades em qualificar-se para a Fase Final. Tal como as juniores, as juvenis do Gueifães também jogaram a 3ª Fase. As maiatas defrontaram Académico de S. Mamede, Juventude Pacense e Praiense e venceram as três formações pelo mesmo resultado – 3-1.
Também as juvenis gueifanenses jogam a Fase Final este fim-de-semana frente a Juventude Pacense, Leixões e Esmoriz, em Baião. Hoje, às 19h00, defrontam o Leixões, amanhã, às 17h00, jogam frente ao Esmoriz, e terminam a participação no domingo, às 12h00, frente à Juventude Pacense.

As iniciadas do Gueifães também não deixaram ficar mal o nome do clube. Numa fase final disputada em Espinho, as maiatas perderam por 3-2 frente a Sporting de Espinho e Leixões, mas venceram por 3-1 a Ala Nun’Álvares de Gondomar, o que se revelou suficiente para passar à Fase Final, que ainda não está marcada.

André Cordeiro