Gueifães: Meninas ganham, homens perdem

0
150

O Gueifães teve um fim-de-semana com emoções diferentes. As meninas venceram em casa frente a um adversário directo, enquanto os homens foram perder ao sul do país. Para a divisão A1 de Seniores Femininos, a jogar no Municipal de Gueifães, as meninas comandadas por João Vieira receberam o Ginásio de Santo Tirso, uma equipa que está a fazer um excelente início de época.
O jogo foi equilibrado e muito disputado, como era esperado entre duas equipas candidatas à fase final, mas foram as maiatas a ter mais razões para sorrir depois de vencerem por 3-1, com parciais de 25-18, 20-25, 25-21 e 31-29.

Com mais esta vitória, a quarta em cinco jogos, o Gueifães é 3º, com os mesmos 12 pontos do 2º Académico da Trofa, mas com menos um set ganho. O líder é o Ribeirense que segue invicto com 15 pontos.
Este fim-de-seman as maiats têm uma dupla jornada muito complicada, com a deslocação ao Açores. Amanhã, a partir das 20h00, as comandadas de João Vieira enfrentam o líder Ribeirense no pavilhão da Secundária das Lajes do Pico. No domingo, também às 20h00, as maiatas vão até ao pavilhão do Kairos, na ilha de S. Miguel, onde defrontam o Clube K.

Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, o Gueifães não teve tanta sorte. Os comandados de José Seco foram até às Caldas da Rainha, enfrentar o Sporting local e perderam por 3-1.
Os maiatos até entraram melhor e venceram o primeiro set, por 25-19. No entanto, os homens das Caldas aproveitaram bem o apoio do seu público e venceram os sets seguintes por 25-17, 25-20 e 25-21.
Os maiatos caíram assim para o 3º lugar da tabela classificativa, com 13 pontos, menos quatro que o líder Académica de S. Mamede e menos um que o Sporting das Caldas.
Este fim-de-semana os maiatos regressam ao Municipal de Gueifães para receber o Clube de Voleibol de Espinho, numa partida marcada para as 16h00 de amanhã.

A jornada dos maiatos começou na 6ª feira, com os Seniores B (Coopermaia – B), que venceram em casa o Francisco de Holanda, de Guimarães, por 3 – 0.
Já no sábado, as Juvenis venceram facilmente o Ancorensis por 3 – 0, continuando assim na luta pelo apuramento para a fase seguinte. Os Juniores foram surpreendidos em casa pela Académica de S. Mamede, e perderam por 3 – 2, depois de estarem a vencer por 2-1.
No domingo, a actividade do clube começou logo pela manhã, com as Minis-B a participarem na 1ª volta do Torneio de Natal, organizado pela Associação de Voleibol do Porto, e que teve lugar no Pavilhão do Castelo da Maia, onde alcançaram o 6º lugar entre 9 equipas. Também de manhã, na Madalena, os Infantis voltaram a vencer por 3 – 0 o Atlântico da Madalena. Em Gueifães, as Infantis venceram o GC Vilacondense por 3 – 0, somando a sua 2ª vitória em dois jogos na prova.
À tarde, as Juniores venceram por 3 – 0 o Ala de Gondomar, em Gueifães. Já ao final da tarde, em Santo Tirso, o Iniciados perderam por 3 – 0 com o Ginásio local.

André Cordeiro