Gueifães na hora das decisões

0
185

 

Não fosse a derrota forasteira no reduto do Caldas e o Gueifães estaria a fazer uma segunda fase imaculada no campeonato nacional masculino de voleibol A2.

A equipa maiata deu mais um passo rumo à presença na fase final que dá acesso à disputa da subida de divisão ao vencer o Viana por 3-1. Tem agora 16 pontos, contra 19 do Caldas e 12 da Académica de São Mamede. Quando faltam apenas três jornadas para o fim, este fim-de-semana apresenta-se decisivo para a equipa de José Seco, que tem, sábado, um embate com a Académica, em S. Mamede, e domingo recebe o Caldas.

Entretanto, a equipa feminina do Gueifães regressa este fim-de-semana à competição, com a deslocação ao reduto do Sports Madeira, para as últimas jornadas da A1. A equipa folgou na passada semana, devido a realização da final da Taça de Portugal. Neste jogo o Ribeirense venceu o Clube Académico da Trofa. As duas equipas vão defrontar-se na final do campeonato nacional e as açorianas são claras favoritas. Afinal, esta época, perderam apenas um jogo.