Gueifães: Perder na Trofa, vencer em Fiães

0
142

O Gueifães teve um fim-de-semana com altos e baixos. A equipa feminina averbou uma derrota e caiu para o último lugar de acesso à Fase Final. Já a equipa masculina voltou às vitórias e mantém-se na luta pelos lugares cimeiros.
Na Divisão A1 de Seniores Femininos o Gueifães não conseguiu parar a fortíssima equipa do Académico da Trofa. Na deslocação a casa das campeãs em título e maiores candidatas a renovar o título, as maiatas queriam acabar o ano de 2010 com uma surpresa. No entanto, as trofenses impuseram-se de forma clara e venceram por 3-0, com parciais de 25-18, 25-18 e 25-19.
As comandadas de João Vieira caíram assim para o 5º posto da classificação com 20 pontos, menos 13 que o super Ribeirense, comandante do campeonato nesta primeira fase.
Na Divisão A2 de Seniores Masculinos o Gueifães teve melhor sorte. Os comandados de José Seco visitaram o Clube Desportivo de Fiães e não tiveram dificuldades em vencer por 3-0.
Os maiatos entraram bem na partida e venceram o primeiro set por 14-25. O segundo parcial foi o mais equilibrado, mas ainda assim foi o Gueifães a sair vitorioso por 23-25, vencendo também o terceiro set por claros 12-25.

Na classificação os maiatos mantêm o 3º posto com 27 pontos, menos sete que o líder Académica de S. Mamede e menos cinco que o segundo classificado Sporting das Caldas.
As duas equipas gueifanenses fazem agora uma pausa para as festividades natalícias. A formação feminina regressa a 9 de Janeiro para receber o líder Ribeirense, num jogo marcado para as 17h00 no Municipal de Gueifães.
Já a formação masculina volta à competição a 8 de Janeiro, às 18h00, altura em que também joga no Municipal de Gueifães frente ao Clube de Voleibol de Oeiras.
Mas nem só destas equipas se fez o fim-de-semana da colectividade gueifanense. Ainda na quinta-feira, as seniores B femininas foram vencer o Vintage por 2-3. Na sexta foi a vez da equipa B masculina bater o Esmoriz fora por 1-3.

No Sábado, os juniores, que estiveram a perder por 2 – 0, deram a volta ao jogo frente à Académica de Espinho e acabaram por vencer por 3 – 2. Os iniciados perderam em casa com o Madalena por 3 – 2. As juvenis iniciaram a sua participação no campeonato regional e venceram em casa por falta de comparência a equipa do Senhorense.
No domingo, os infantis perderam na Póvoa por 3 – 0, as infantis venceram em casa o Vitória de Guimarães por 3 – 2, as Juniores venceram em casa o SC Braga por 3 – 0 no início da 2ª fase do campeonato nacional, e a recém criada equipa de Juniores B foram derrotadas em Gondomar por 3 – 2.

André Cordeiro