Gueifães: Só as meninas venceram

0
124

O Gueifães teve um fim-de-semana com sabor agridoce. Enquanto a formação feminina venceu de forma clara, a equipa masculina teve um jogo renhido até ao fim, mas acabou por sair derrotada.
Na Divisão A1 de Seniores Femininos, o Gueifães somou mais um triunfo tranquilo, Na recepção ao Leixões, as comandadas de João Vieira venceram por 3-1. O jogo até começou melhor para as matosinhenses, que venceram o primeiro set por 22-25. No entanto, a formação gueifanense reagiu e deu a volta ao resultado com vitórias nos sets seguintes por 25-19, 25-19 e 25-16.
As maiatas mantêm a terceira posição da tabela, com os mesmos 20 pontos do Ginásio de Santo Tirso (4º). Na frente continuam as açorianas do Ribeirense com 27 pontos.

Pior esteve a formação masculina. Em mais uma jornada da Divisão A2, os homens orientados por José Seco receberam a Académica de S. Mamede numa partida que teve várias reviravoltas no placar. Os maiatos começaram por perder set inicial por 21-25.

No entanto, deram a volta ao marcador nos dois parciais seguintes com vitórias por 25-20 e 25-23. De seguida os matosinhenses empataram a partida a dois sets com uma vitória por 24-26. Na negra os visitantes foram mais felizes e triunfaram por 9-15, encerrando a partida em 2-3.
Na classificação da Divisão A2, o Gueifães é agora 4º com 24 pontos, tantos quanto a terceira classificada Académica de Coimbra. A liderança é partilhada por Sporting das Caldas e Académica de S. Mamede, com 31 pontos conquistados.

Este fim-de-semana marca o final do calendário em 2010. No último jogo do ano a formação feminina tem uma difícil deslocação ao pavilhão da Escola EB2/3 de S. Romão Coronado para defrontar o Académico da Trofa, numa partida agendada para sábado, às 17h00. Já a formação masculina encerra o ano com uma deslocação até ao pavilhão do Clube Desportivo de Fiães, também sábado às 17h00.

André Cordeiro