Gueifães: Todos apurados

0
138

As duas equipas seniores do Gueifães garantiram no passado fim-de-semana o apuramento para as respectivas fase finais. A equipa feminina venceu uma dupla jornada madeirense e conheceu o adversário na Taça de Portugal. Já a formação masculina também somou mais um triunfo inequívoco.
Na Divisão A1 de Seniores Femininos, a equipa gueifanense visitou a Madeira para uma jornada dupla e saiu incólume. As comandadas de João Vieira começaram por visitar o Câmara de Lobos, onde venceram por 1-3, com parciais de 25-22, 22-25, 21-25 e 17-25.

No dia seguinte foi a vez do CS Madeira receber as gueifanenses e o resultado foi novo triunfo das visitantes, novamente por 1-3, com parciais de 23-25, 25-20, 18-25 e 19-25.
As maiatas continuam no 3º posto da classificação com 34 pontos, menos doze que o líder Ribeirense e menos sete que o Académico da Trofa, todos apurados para a fase decisiva.

Precisamente as açorianas do Ribeirense são as adversárias das comandadas de João Vieira nos quartos-de-final da Taça de Portugal, num jogo a realizar no Municipal de Gueifães, a 20 de Fevereiro.

Na Divisão de Seniores Masculinos, os gueifanenses também não desperdiçaram a oportunidade de garantir desde já ao apuramento para a Fase Final. Na visita a Ovar para defrontar o Clube de Futebol Aliança, os comandados de José Seco suaram para vencer por 2-3, com parciais de 25-23, 18-25, 21.25, 25-23 e 6-15.
Os maiatos continuam na 4ª posição da tabela classificativa, com 38 pontos, e já têm presença marcada na Fase Final, juntamente com o líder Sporting das Caldas, a Académica de S. Mamede e a Académica de Coimbra.

Este fim-de-semana há nova jornada para ambas as formações gueifanenses. Sábado, às 16h00, os homens recebem a Académica de Coimbra no Municipal de Gueifães. No domingo, também às 16h00, é a vez das meninas visitarem o pavilhão da Universidade do Minho, para jogar frente ao Sporting de Braga.

André Cordeiro