Gueifães: Boa forma continua

0
65

As equipas de Seniores Masculinos e Femininos do Gueifães venceram nas Fases Finais dos respectivos campeonatos de voleibol. A confirmar a boa forma da Fase Regular, os masculinos estão em boa posição para chegar às meias-finais e as meninas aproximaram-se do segundo lugar da tabela.

Na fase decisiva da Divisão A1 de Seniores Femininos, o Gueifães regressou a casa para defrontar o CS Madeira. Depois de terem batido o Clube K nos Açores, por 1-3, em jogo em atraso da terceira jornada, as comandadas de João Vieira venceram os madeirenses por 3-1. O jogo não foi fácil, longe disso, mas as gueifanenses entraram bem e venceram os dois sets iniciais por 26-24 e 25-11.

O Madeira reagiu no terceiro set ganhando por 22-25, mas as maiatas não se deixaram afectar e “arrumaram” com a partida no quarto set com um parcial de 25-14.

As comandadas de João Vieria ascenderam ao terceiro lugar da classificação, com 22 pontos, a seis do primeiro CA Trofa e a dois do segundo, Ribeirense. No entanto, as maiatas têm menos um jogo que a dupla da frente.

O Gueifães regressa aos pavilhões já este domingo, às 17h00, quando se deslocar à Escola E/B 2,3 de S. Romão Coronado para defrontar o líder e actual campeão Trofa. Na quarta-feira, dia 25, às 21h00, as gueifanenses vão ao Pavilhão Ilídio Ramos, no Centro Congressos de Matosinhos, para defrontar o Leixões em jogo em atraso da quarta jornada.

A equipa masculina também não vai nada mal. Os comandados de José Seco iniciaram a disputa do play-off com a recepção à Académica de Coimbra. Os maiatos venceram por 3-0, com parciais de 25-23, 25-19 e 28-26, pondo-se assim em vantagem para a passagem às meias-finais.

Os homens de Gueifães vão até ao Pavilhão Nº 3 do Estádio Universitário de Coimbra já amanhã, às 17h00, para disputar o encontro da segunda mão dos quartos-de-final. Se vencer, o Gueifães fica apurado, se perder terá de disputar o jogo de desempate dentro de uma semana na Maia.

Campanha

Entretanto, está a decorrer uma campanha organizada pelos treinadores das equipas dos escalões de formação do clube, e apoiada pela direcção, que visa angariar fundos para a compra de bolas novas para as equipas mais jovens, mickeys, mini-A, mini-B, infantis, iniciadas e juvenis do Gueifães.

A iniciativa irá estender-se até aos finais dos respectivos campeonatos, em inícios de Junho.

André Cordeiro