Gueifães com a melhor classificação de sempre em femininos

0
138

O Grupo Desportivo e Cultural de Gueifães alcançou a melhor classificação de sempre no Campeonato Nacional de Seniores de Voleibol Feminino, Divisão A1. Mesmo afastadas da final da competição e com cinco derrotas averbadas nos últimos seis jogos deste campeonato, as femininas do Gueifães seguram um terceiro lugar que nunca tinha sido alcançado.

Com as atenções viradas para a final da Taça de Portugal, a disputar no feriado de 25 de Abril, e depois da derrota de despedida, frente ao Club Sports Madeira, é tempo de olhar para trás e fazer o balanço da prestação do Gueifães na Divisão A1 de Seniores Femininos.

João Pedro Vieira considera a carreira das atletas maiatas "extremamente positiva". O treinador lembra que as atletas "se debateram com equipas muito melhor apetrechadas que o Gueifães em vários aspectos". Afastados dos dois primeiros lugares que dão acesso à final, João Pedro Vieira diz-se satisfeito com o "honroso terceiro lugar".

A Taça de Portugal é, neste momento, a principal preocupação de João Pedro Vieira. O técnico acredita que é possível vencer o encontro frente ao Clube Desportivo Ribeirense, a 25 de Abril. Para que a vitória seja possível, João Pedro Vieira considera que a equipa do Gueifães "tem tudo para se preparar bem para este jogo", uma partida à qual "o Gueifães tem de chegar na melhor das capacidades". O treinador das maiatas não subestima o adversário e garante que "o Ribeirense também se irá preparar bem e tem grandes argumentos para apresentar na final". O Gueifães já ganhou ao Ribeirense e, segundo João Pedro Vieira, "o clube vai lutar muito pela vitória".