A Associação Atlética (AA) de Águas Santas tem novo diretor desportivo. Trata-se de Gustavo Almeida, antigo atleta e que fez a sua formação no clube local, o seu clube de sempre.

A Direção da Atlética emitiu uma nota em que informa que Gustavo Almeida aceitou o convite que lhe foi endereçado para assumir as funções de diretor desportivo, acrescentando: «Como é do conhecimento o Gustavo Almeida abandonou por motivos pessoais, a sua longa carreira de jogador de andebol no passado mês de Dezembro. O Gustavo Almeida fez toda a sua formação desde infantil  (1995/1996) até sénior no nosso clube, vindo mais tarde a representar outros clubes enquanto atleta sénior nas diversas divisões do nosso andebol, tendo regressado este ano ao Águas Santas, que foi e é o seu clube de sempre».

A AA de Águas Santas informa ainda que «Gustavo irá desenvolver as suas funções coadjuvando o atual vice-presidente desportivo (Manuel Cruz) e terá um papel fulcral na organização, no desenvolvimento sustentável e na competitividade de todos os escalões de formação do clube», incluindo nos trabalhos «junto do plantel sénior».

A opinião da direção é unânime em considerar que Gustavo Almeida é a pessoa indicada para o cargo: «reúne todas as caraterísticas necessárias para assumir este cargo dentro da estrutura do nosso clube».

E aponta dois grandes motivos para esta escolha.

O primeiro: «é um conhecedor de toda a história do clube, das competições que já venceu, das provas e dos objetivos desportivos em que o clube está envolvido, aspirações para cada época, política de formação e de todos os recursos humanos atuais do clube, entre outros.

O segundo: «é um conhecedor profundo do andebol nacional e possui caraterísticas emocionais e motivacionais para melhorar e mediar o contacto entre as diversas equipas técnicas, competição em geral, jogadores, diversos agentes desportivos, sócios do nosso clube e adeptos ou simpatizantes em geral».