Hóquei Clube da Maia volta à competição no remodelado Pavilhão Nortecoope

0
183
HC Maia

Após as obras de manutenção no Pavilhão Nortecoope, onde a Câmara da Maia investiu cerca de 23 mil euros e dotou o equipamento de um novo piso, o Hóquei Clube da Maia estreia a remodelação no próximo domingo, altura em que regressa à competição, pós-Covid19, defrontando o HC Santa Cruz.

De acordo com o diretor desportivo do HC Maia, Bruno Machado, desde agosto que os clube treinava, mas fora do concelho: “o nosso clube participou numa pré-liguilla, em Paços de Ferreira, onde competiram também o HC Marco, CRPF Lavra e USC Paredes. A nossa pré-época foi naturalmente afetada pela pandemia, assim como pela impossibilidade de utilizarmos o Pavilhão da Nortecoope devido à pandemia. Não havendo outra solução dentro do município, tivemos que ir para outros pavilhões, nomeadamente na cidade do Porto (Académico) e em Paços de Ferreira (Juventude Pacense)”.

Este responsável pelo HC Maia referiu ainda ao Maia Primeira Mão como é que o clube está a retomar a atividades no âmbito da Contingência devido à pandemia: “sendo que estamos já a treinar há alguns meses, já passámos várias fases das várias medidas adotadas pela DGS. Todos nos fomos adaptando e cumprindo ao máximo as regras, de forma a que todos possamos estar protegidos, ao mesmo tempo que retomamos a nossa essencial atividade desportiva. Juntamente com as indicações da DGS e da Câmara da Maia, o clube tem feito todos os possíveis para manter a atividade, quer do seu escalão sénior, quer dos diversos escalões de formação, que temos nos nossos quadros”.

No que respeita à competição, o HC Maia continua na 3ª Divisão nesta nova temporada, dado não ter conseguido a almejada qualificação para a 2ª Divisão. O primeiro jogo está previsto para o próximo domingo, às 19h00, altura em que o clube maiato recebe o HC Santa Cruz. O jogo será no Pavilhão Nortecoope sem a presença de público, pois o mesmo ainda não foi permitido nas modalidades de pavilhão.