Hóquei: Fundação embala para o penta

0
162

As meninas da Fundação Nortecoope deram um importante passo rumo ao quinto título consecutivo de hóquei em patins. As maiatas tiveram uma dupla jornada com duas vitórias e viram as mais directas adversárias atrasarem-se.

As comandadas de Custódio Silva começaram por receber os Carvalhos no pavilhão Nortecoope. No regresso a casa após a derrota com o Boliqueime, as maiatas não facilitaram e venceram as portuenses por 10-3.

No segundo jogo, que encerrava a primeira volta da Fase Final, as meninas da Fundação forma até Sintra defrontar o Lobinhos. Mais uma vez as maiatas impuseram a sua lei e venceram por 2-7.
Com as derrotas de Lobinhos e Boliqueime, e o empate do Nafarros, a Fundação isola-se na frente da classificação com 18 pontos. Na perseguição está uma dupla constituída por Boliqueime e Nafarros com 13 pontos.

As maiatas regressam aos ringues amanhã, às 18h00, para a oitava jornada desta fase final, ronda na qual recebem o Nafarros no pavilhão Nortecoope.
Entretanto, ontem, já depois do fecho desta edição, as comandadas de Custódio Silva recebiam o Vila Boa do Bispo no pavilhão Nortecoope, numa partida a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

André Cordeiro