Hóquei: Fundação soma e segue no campeonato e Taça

0
188

As meninas da Fundação Nortecoope não desarmam da perseguição à revalidação dos títulos de campeãs nacionais e detentoras da Taça de Portugal.
As maiatas começaram por disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal, ronda na qual receberam e bateram o Vila Boa do Bispo, por 6-1, no Pavilhão Nortecoope.
Os quatro golos de Vânia “Pixixi” Ribeiro e os dois de Cláudia “Lau” Rego foram suficientes para levar de vencido as meninas do Marco de Canaveses, que ainda conseguiram marcar o tento de honra por Sara Tomás.

A Fundação irá agora encontrar o Hóquei Clube de Turquel, que venceu o Nafarros, por 5-3, na final four que se realiza nos dias 24 e 25 de Julho, no Pavilhão dos Amigos da Freguesia de Arazede, em Montemor-o-Velho. No outro encontro defrontam-se GDR “Os Lobinhos” e Colégio dos Carvalhos, que bateram respectivamente o Mealhada e o GD Sesimbra.
Ainda no fim-de-semana, as comandadas de Custódio Silva jogaram a oitava jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Novamente no pavilhão Nortecoope, as maiatas enfrentaram o Nafarros e venceram por 7-6.

Com mais esta vitória a Fundação reforça a liderança da classificação onde soma 21 pontos, mais cinco que o segundo CD Boliqueime.

As pentacampeãs nacionais têm uma dupla jornada para o campeonato este fim-de-semana. Hoje, sábado, às 18h00, no pavilhão Nortecoope recebem o HC Turquel numa antecipação da meia-final da Taça. No domingo, às 18h00, também no pavilhão Nortecoope, as maiatas recebem o Mealhada.

André Cordeiro