Hóquei em patins está de regresso

0
118

O hóquei em patins regressa este fim-de-semana. Começamos pelo campeonato nacional feminino, no apuramento do campeão, na quinta jornada, as duas equipas da Maia jogam no domingo. Às 15h30 o Centro Desportivo Nortecoope desloca-se ao Nafarros. Duas horas depois, às 17h30, a Fundação Nortecoope recebe o Boliqueime.

Decorridas quatro jornadas, na defesa do título, a Fundação ascendeu ao primeiro lugar, com os mesmos pontos, 12, do que o CD Nortecoope. A diferença está nos golos marcados e sofridos. A equipa orientada por Custódio Silva marcou 19 e sofreu seis, já as atletas de Frederico Burnay marcaram 15 e sofreram menos um, ou seja, cinco.

Este fim-de-semana joga-se também a terceira jornada da liguilha de promoção à segunda divisão nacional. Naquela que é a terceira jornada da prova, a Fundação Nortecoope recebe no domingo, às 20h00, o Marrazes.

Ao passo que o Marrazes segue em terceiro lugar com três pontos, fruto de uma vitória, na primeira jornada, frente Seixal, a equipa da Maia arrecadou duas vitórias em outras tantas jornadas. Soma por isso seis pontos.

A luta pela permanência na primeira divisão nacional só está de regresso a 25 de Abril, com o Centro Desportivo Nortecoope a ter uma deslocação ao pavilhão do Gulpilhares.