Hugo Reis é o novo treinador do Maia Lidador

0
113

Hugo Reis é o novo treinador do Maia Lidador. É o regresso de um homem que bem conhece o clube. Começou como jogador e foi depois técnico nos juvenis. Agora, regressa para integrar o novo projecto do ex-FC Maia, equipa que milita na 2ª divisão distrital, série 1, e ocupa o terceiro lugar da tabela e só tem um objectivo: a subida.

Foi esse o único desafio que foi lançado a Hugo Reis. E a PRIMEIRA MÃO, o treinador garante que também não aceitaria o desafio “se não fosse essa a ambição”. “Nada mais do que a subida. Acho que não poderia haver outro objectivo”.

Esta época começou como adjunto de Carlos Secretário no Arouca. No entanto, a direcção do clube decidiu dispensar a equipa técnica, o que acabou por libertar Hugo Reis para aceitar um novo desafio, num clube pelo qual nutre um carinho especial. “É um clube pelo qual tenho uma grande empatia e tenho um conhecimento profundo da realidade daquilo que querem para o clube e para o seu futuro. É uma experiência na 2ª distrital que vai ser importante para mim e para o meu futuro”, reconhece.

O actual projecto do clube maiato, é um projecto sobre o qual já tinha um conhecimento profundo, desde que este começou a ser planeado e que tem vindo a acompanhar, até porque o pai, Mário Reis, continua ligado ao clube.

O novo mister foi apresentado ao grupo de trabalho, esta quarta-feira. Do plantel já conhecia alguns dos jogadores. Alguns foram seus atletas nos juvenis, outros dois foram seus jogadores, na época passada, no Folgosa. Tem ainda alguns atletas da formação do Maia, que chegou a ver trabalhar. E do que viu considera que é um plantel que lhe dá “plenas garantias de subida”. “Tem um leque de jogadores com muita qualidade e eu tenho plena confiança e acredito plenamente que vamos conseguir o nosso objectivo”, conclui.

Hugo Reis faz a sua estreia, este domingo, em casa, às 15h00, numa partida frente ao GD Águas Santas.

IFM