Hugo Sabido vence a Volta à Maia

0
207

Hugo Sabido, da LA-Rota dos Móveis , venceu esta tarde a terceira Volta ao Concelho da Maia em Bicicleta. Vestiu a camisola amarela da edição 2010 da prova, depois de percorridos os 221,8 quilómetros da terceira e última etapa. Mas o vencedor desta tirada, um circuito urbano de dificuldade média, foi Bruno Saraiva, do Centro de Ciclismo Loulé Louletano.

Na geral individual,  Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista) foi segundo e o terceiro lugar do pódio foi ocupado por José Mendes (LA-Rota dos Móveis). A camisola amarela – prémio da Juventude – foi conquistada por Joni Brandão (Liberty Seguros-Santa Maria da Feira). Nas metas volantes, o vencedor da prova foi Nélson Sousa /ASC-Victória-RTL). Quanto à montanha, quem vestiu a camisola azul foi Celestino Pinho (CC Loulé Louletano). E a classificação por pontos teve como líder Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista).

Das 16 equipas que disputaram esta terceira Volta ao Concelho da Maia em bicicleta – cinco profissionais e 11 sub-23 – o conjunto vencedor foi a Madeinox-Boavista.

Além desta competição, hoje de manhã a União Ciclista da Maia voltou a promover a Volta à Maia para Todos, aberta à população em geral. Cerca de uma centena de amantes da modalidade percorreram os 35 quilómetros, tendo sido Humberto Silva o primeiro a cortar a meta.

Bem perto da meta da prova principal, junto à Torre do Lidador, e quando se percorria a 13ª volta, um acidente despertou mais o interesse do que a própria competição. Tudo aconteceu quando um carro de apoio neutro tentava ultrapassar um corredor, Casimiro Oliveira (Maia Bike Team), acabando por embater no atleta, fazendo-o cair e provocando algumas escoriações. O ciclista da equipa da casa foi de imediato assistido pelos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia.

Marta Costa