Inês Rodrigues e Gonçalo Pinto a caminho do Europeu

0
336

Já é conhecida a selecção nacional que irá representar Portugal no próximo campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21de Karaté. Este campeonato, que se realizará próximo fim-de-semana, em Novisad, na Sérvia, contará com a presença de dois maiatos: Gonçalo Pinto e Inês Rodrigues.

Gonçalo Pinto irá competir na categoria de Sub-21, em -68Kg, e revela que a mudança de escalão não é um grande tormento: “Sabemos que não podemos ficar sempre agarrados ao que já foi alcançado, no ultimo Europeu fiquei em 7ºLugar mas este ano quero mais, estou ciente de todas as dificuldades que por sinal são muitas, mas trabalho afincadamente para conseguir um resultado digno para Portugal e para a nossa cidade”.
Inês Rodrigues irá competir na categoria de Sub-21, em -60kg. A jovem karateca, que detém um recorde nunca conquistado por um atleta nacional ao alcançar em três provas seguidas da EKF/WKF três medalhas de Bronze, é por muitos considerada a melhor atleta de sempre do Karaté Feminino.

A maiata não se apresenta na melhor forma para o evento, muito por culpa de uma virose que a deixou quase 2 semanas parada, mas recuperou e sabe bem as dificuldades que este evento apresenta: “Uma medalha é difícil, duas medalhas muito difícil, três medalhas muito mais, mas a vontade de chegar a uma quarta é maior que a dificuldade das outras três, é algo que quero muito por mim e por todos”.

O treinador do CKMaia Nuno Moreira, também ele atleta de competição, conhece bem estes eventos: “É preciso estarmos bem no momento, com confiança e ter aquela pontinha de sorte, mas estes jovens nunca tiveram percursos fáceis por isso não vão em busca da sorte mas sim vão tentar construí-la. Sabemos bem o nível de dificuldade que estas provas apresentam, mas estaremos lá para mostrar o nosso trabalho e quem sabe poder lutar novamente pelas medalhas”.